05/10/2012

personalizando a área do post




Uaau, estou surpresa pelos 36 comentários no primeiro post do blog e os 30 seguidores em um dia de remembering, também quero agradecer pelos " felizes aniversários " e pela oportunidade que estão me dando, vocês não fazem ideia, do quanto gratificante isso é pra mim, obrigada , muito, muito, muito obrigada por isso  !.


Bom, mas vamos para o post de hoje ?  haha, acho que não há nada melhor do que começar os post's do remembering com um big tutorial certo ? Hoje vou ensiná-los á personalizar a área das postagens.
Claro que layout's free são maravilhosos, mas nunca chegam  a  ser como você queria que fosse, então vou ensina-los a personalizar a área do post, no próximo post de tutorial será a sidebar, depois a área dos comentários, depois a data e sucessivamente até terem um layout completo e perfeito á sua maneira. Então vamos começar ?



Borda abaixo da área do post
fundo colorido atrás do título do post
centralizar o título do post
arredondar imagens dos posts
Hover no título do post





Borda abaixo da área do post

Vá no seu HTML tecle Ctrl+f e procure por:  h3.post-title {
Antes de fechar a chave }, cole o seguinte código:

border-bottom: 1px solid #000000; /* Estilo da borda */ 
vocês podem modificar o dashed pelos códigos abaixo, fica a seu critério
*Solid é o uma linha reta, dashed é sublinhado e dotted é sublinhado.


fundo colorido atrás do título do post


Vá no seu HTML tecle Ctrl+f e procure por:  h3.post-title {
Antes de fechar a chave }, cole o seguinte código:

background:#D6D6D6;  /*---Cor de fundo--*/
centralizar o título do post


Vá no seu HTML tecle Ctrl+f e procure por:  h3.post-title {
Antes de fechar a chave }, cole o seguinte código:

text-align: center;


se você quiser, podem mudar o left (que é esquerda) para right (que é direita)

arredondar imagens dos posts


Vá no seu HTML tecle Ctrl+f e procure por:  ]]></b:skin>
Cole acima o seguinte código:

.main img {
-webkit-border-radius: 10px 10px 10px 10px; */ Bordas arredondadas */
}

 Hover no título do post

Vá no seu HTML tecle Ctrl+f e procure por:  h3.post-title a:hover {
Antes de fechar a chave }, cole o seguinte código:

color: #EDE4E7;

Entenderam ? para fazer a alteração das cores e tal, eu recomendo está tabela de cores , galera se algum desses tutoriais não funcionarem, por favor me informem que eu os ajudo, as vezes, muuitas vezes o blog da uma dessas. E lembrando : " sempre que forem fazer qualquer alteração de layout, façam o backup do layout " .
E OUTRA COISINHA : os layout's free, pelo menos a grande maioria, já não tem esses códigos por que já foram modificados, então recomendo sempre :  façam os seus próprios layout's e modifiquem a sua maneira. Recomendo  : o modelo travel ( viagem ) do blog, é o mais usado das blogueiras.

Qualquer coisa .. me procurem (;

Moniele Hack

15 comentários:

  1. que legal adorei o tutorial, eu vou usar um desses ai acho que vou usar cor no fundo do post eu vou ver aqui rsrs beijos e parabens pelo sucesso que voce esta tendo, continue assim (:
    visita se quiser
    blognew-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo tutorial! Você explicou direitinho, *-* ♥

    ResponderExcluir
  3. ótimo tutu e fiquei MUUUITO feliz cm seu comentário lá no blog =)))))


    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana saber disso anjo!
    Fico muito feliz pelos comentarios e saiba que isso é só o começo, pois você merece!
    Beijos da Érr#
    http://viceveersa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/viceveersa

    ResponderExcluir
  5. Ah linda, estou seguindo seu blog, segue o meu de volta?

    www. cupcaketaste . com

    ResponderExcluir
  6. aaa... muito obrigada *--* fico feliz por ter gostado do meu blog, viu? o seu tbm é muito lindo, adorei tudo por aki heheheeh'' seguindo... bjsss...

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica!
    Aliás, to te seguindo.. gostei do seu blog. =)
    Se puder dar uma visitinha no meu..

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por seguir lá linda, tá perfeito aqui amei tá nos meus favoritos tbm vou voltar sempre.
    Bjs
    blogsugarskull.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Seu blog tá lindo e eu já estou seguindo! :D
    beijos

    Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  10. aaaaaaaaaaah, que legal esse tutorial, amei ;D

    Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Gostei do tutorial! Mas, você sabe como eu boto a parte de comentários e tags em cima? Junto com a data?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito legal, antes eu sempre procurava tutoriais assim e sofria pra achar.

    ResponderExcluir
  13. adorei as dicas <3
    Bjuuuuu

    gostinhopoesuicidio.

    ResponderExcluir
  14. Oi , td bom?!
    Obrigada pela visitinha la no meu blog , o seu tb é muito fofo , super lindo :)' Gostei do tutorial !

    Beijos,
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, obrigada pela visita lá no meu blog.O seu é perfeito.
    Amei o tutorial, super útil e concerteza eu vou usar no meu próximo layout.
    beijoss
    Mundo das meninas(clica no perfil)

    ResponderExcluir